Vitória muda camisa por doação de sangue


Leo Burnett Tailor Made é responsável pela ação para o time, que deixou o tradicional rubro-negro de lado

O Vitória, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, aliou-se ao Hemoba, Hemocentro da Bahia, em prol da conscientização da população para a doação de sangue.

Para isso, o time, tradicionalmente reconhecido pelo uso das cores preto e vermelho, está jogando desde o último domingo, 1, com camisas alvinegras. O vermelho voltará ao uniforme do clube de forma gradual, conforme o nível de doação de sangue do instituto for aumentando.

A intermediação do projeto foi realizada pela Leo Burnett Tailor Made, também responsável, de forma voluntária, pela campanha de divulgação da ação chamada “Meu Sangue é Rubro Negro”.

A comunicação inclui um filme para a TV, internet e cinema, anúncios para mídia impressa, ações em redes sociais e de marketing direto, e criação de folhetos e de um hotsite. A campanha conta ainda com a parceria da Secretaria de Saúde da Bahia e da Penalty, empresa fabricante do uniforme do Vitória.

O filme, que tem produção da Brasileira Filmes, é narrado pelo ator Wagner Moura, torcedor do time. Ele explica como funciona a campanha e finaliza convidando os fãs do clube a colaborarem com a causa: “O Vitória sempre deu o sangue pela sua torcida. É hora de retribuir. Doe”.

A Magnetize – Comunicação que Atrai achou esta campanha muito bacana, já que conta com o amor dos torcedores pelo time para apoiar uma causa muito nobre.

A escolha das ferramentas de comunicação está bem completa e agora vamos aguardar e torcer para que o resultado supere as espectativas.

Fonte: Meio e Mensagem/comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: